Brusque, 19 de junho de 2018   |   11:06

Previsão do Tempo

PREVISÃO DO TEMPO PARA SANTA CATARINA E BRUSQUE

Atualizado: 13/03/2018 04h:01min

SOL E NUVENS COM PANCADAS DE CHUVA ISOLADAS ENTRE A TARDE E NOITE!

 

Terça-feira 13/03/2018

TEMPO EM SC: Tempo estável com presença de sol e poucas variações de nuvens na maioria das regiões pelo período da manha. Em algumas áreas do Planalto Serrano, Grande Florianópolis, Litoral Norte e Vale do Itajaí o dia amanhece com muitas nuvens, melhorando gradualmente no decorrer do período. Ao longo da tarde, sol e nuvens com pancadas de chuva isoladas no Oeste, Meio Oeste, Vale do Itajaí e Planalto Serrano devido o aquecimento diurno. Nas demais regiões, sol com aumento de nuvens. Temperatura mais baixa pela manha em todas as regiões, com mínimas variando entre 14 a 18ºC na maioria das regiões. No Planalto Sul, mínimas variando entre 1 a 3ºC nos pontos mais altos de baixada com chance de geada isolada ao amanhecer. No decorrer do dia, faz calor no Oeste, Vale do Itajaí, Litoral Sul e Grande Florianópolis, com máximas variando entre 30 a 32ºC. No Extremo Oeste, temperaturas típicas de verão, na marca dos 34 a 35ºC. Vento de nordeste a noroeste, com oscilações para o quadrante sudoeste em todas as regiões, com algumas rajadas de 35 km/h.

TEMPO EM BRUSQUE: Presença de sol e nuvens alternando com momentos de maior nebulosidade ao longo do dia. Durante a tarde, possibilidade de pancadas de chuva de forma rápida e isolada. Noite de nebulosidade variável.

Temperatura Máxima: 30ºC

Temperatura Mínima: 18ºC

Vento: NW/SE

 

Quarta-feira 14/03/2018

TEMPO EM SC: A presença de áreas de instabilidades desencadeadas pelo fluxo de ar quente e úmido proveniente da região Amazônica (jato de baixos níveis – em torno de 2 km de altitude) da suporte e intensificação a um cavado (sistema de baixa pressão atmosférico), organizando aglomerados de nuvens convectivas que eventualmente provocam pancadas de chuva acompanhadas de trovoadas (raios) no Oeste, Meio Oeste, Planalto Serrano, Vale do Itajaí e Faixa Litorânea no decorrer da tarde e período noturno. Alguns municípios do Oeste, Meio Oeste, Vale do Itajaí e Litoral Sul, podem ter eventualmente alguma pancada de chuva com alguns trovoes já pela manha. Risco de temporal isolado, com granizo e ventania com destaque em algumas áreas do Oeste, Vale do Itajaí e municípios que fazem divisa com o RS. Temperatura segue amena ao amanhecer com mínimas variando entre 14 a 17ºC no Oeste e Extremo Oeste. No Meio Oeste e Planalto Serrano mínimas entre 9 a 14ºC, sendo que nos pontos de baixada é possível ter mínimas próximas de 7ºC. Durante o dia, as temperaturas seguem em elevação com sensação de abafamento. Máximas oscilando entre 29 a 31ºC no Litoral Sul, Oeste, Extremo Oeste e 30 a 32ºC no Vale do Itajaí. Vento soprando de nordeste a noroeste, com algumas oscilações para quadrante sudoeste. Na maioria das regiões o vento atua com intensidade fraca a moderado com rajadas ocasionais de 40 km/h.

 

TEMPO EM BRUSQUE: Sol e variação de nuvens com pancadas de chuva isolada durante a manha. Entre tarde e noite, muitas nuvens com pancadas de chuva acompanhadas de trovoadas devido à intensificação de núcleos convectivos. Risco de temporal isolado.

Temperatura Máxima: 30ºC

Temperatura Mínima: 19ºC

Vento: NE/NW

 

Piter Scheuer - Meteorologista – CREA 154169-9

Portal do Tempo: https://www.portaldotempo.com/

Repórter: Depto. Jornalismo - Araguaia
Imagem: Divulgação


Veja também