Brusque, 15 de outubro de 2018   |   17:10

GRUPIA

Os conselheiros do Grupo de Proteção à Infância e Adolescência (GRUPIA) estiveram reunidos na manhã desta quinta-feira (11). Na ocasião, promoveram uma reflexão a respeito da Semana Nacional da Vida e sobre o Dia do Nascituro (8 de outubro) com o tema:  defesa e valorização da Vida, desde a sua concepção até o seu declínio natural - a Vida é dom de Deus e a Ele pertence, direito humano que não pode ser negociado. 

A III Conferência Magna do Ciclo Brusquense (2016 a 2002), marcando o Bicentenário da Independência do Brasil e da fundação do Império está sendo articulada com a Casa de Brusque, o Instituto Aldo Krieger (IAK), a Associação Empresarial de Brusque (ACIBr), a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), as Igrejas Católica, Evangélica Luterana e o Conselho de Pastores de Brusque, Família Gracher,  jornal O Município, além das agências Raffcom Comunicação e Marketing e Ideia Comunicação Corporativa, a Seccional de Brusque da Academia de Letras do Brasil, o Clube Filatélico Brusquense e o apoio de outras organizações e pessoas físicas. 

No mês de dezembro o GRUPIA promoverá o  VI NATAL DE AMOR E FÉ. Neste ano, a mobilização ocorrerá no dia 2 de dezembro no salão de festas da Igreja São João Batista (Bateas) integrando também as comunidades de Volta Grande, Steffen, Cerâmica Reis e adjacências, com transporte gratuito (apoio da Santa Luzia Transporte e Turismo).

Durante a reunião também foi discutido local onde deverá ser realizado o Seminário “A Atualização e o Fortalecimento do Sistema de Garantias dos Direitos da Criança e do Adolescente”, com ênfase na missão da família. A data escolhida é 14 de fevereiro de 2019, tendo por ministrante principal o Procurador de Justiça do Estado do Paraná, Dr. Murillo José Digiácomo. A expectativa é de que o evento aconteça no plenário da Câmara Municipal.

Repórter: Depto. Jornalismo - Araguaia
Imagem: Rafael Imhof


Veja também