Brusque, 21 de setembro de 2018   |   13:09

Escola Charlotte

A Associação de Atividades Psicofísicas Charlotte (Escola Charlotte), comemora 28 anos com novidades. O projeto de construção da sede própria e o lançamento da campanha de arrecadação junto à conta de luz foram anunciadas durante as comemorações realizadas na manhã desta terça-feira (13).

A diretora e fundadora da entidade, Bernardete Rocha, falou à reportagem da Araguaia sobre a história da Escola Charlotte que hoje atende a 36 alunos. No entanto, tudo começou com o trabalho voltado a sua filha e que chamou a atenção de outros pais de crianças especiais.

Em relação a sede própria, o projeto da sede própria está pronto. A construção, também no Bairro Maluche (onde está a sede neste momento), contará com mil metros quadrados. Até agora, o orçamento previsto para a construção é de R$ 537 mil (sem contar a mão-de-obra). De acordo com o diretor do Conselho Fiscal da Escola Charlotte, o valor final poderá ser o dobro.

Para manter as atividades no atual endereço são gastos, aproximadamente, R$ 3 mil mensais. Valor que, no futuro, poderá ser revertido para o pagamento dos professores.

Porém, para auxiliar na arrecadação de recursos visando sua manutenção e construção da nova sede, a Escola Charlotte lança campanha junto à conta de luz. Assim, os voluntários poderão preencher a ficha de autorização e debitar, automaticamente, um valor mensal em prol da instituição.

Mais informações sobre as atividades e como contribuir através da conta de luz poderão ser obtidas através dos telefones (47) 3354-3757 ou (47) 9-9241-4995. A Escola Charlotte está localizada na Rua Carlos Graf, nº 50 (Jardim Maluche). 

Repórter: Rafael Imhof
Imagem: Rafael Imhof


Veja também