Brusque, 19 de junho de 2018   |   11:06

Deus é Jovem

Nesta quinta-feira (14/6), a partir das 20h, o auditório da Igreja Matriz São Luiz Gonzaga, no Centro de Brusque, será palco da palestra-show do Padre João Carlos Almeida, o popular Padre Joãozinho, scj. O sacerdote brusquense está em sua terra natal para divulgar o livro do Papa Francisco, intitulado “Deus é Jovem”, obra a qual traduziu para o português do Brasil e que teve a oportunidade de entregar pessoalmente ao Papa. 

Na Casa Santa Marta, Pe. Joãozinho encontrou-se com Francisco após celebração de Santa Missa. Na oportunidade, o religioso brusquense ouviu do Papa que ele já havia lido sua tradução. Neste momento, o padre brusquense diz que ‘gelou’. Logo na sequência recebeu um elogio no qual o Papa disse ter gostado de seu trabalho. Com bom humor, Padre Joãozinho falou da repercussão da obra em nosso país. Dizem para ele que, ao ler a tradução, é como se estivesse ouvindo o papa falar com sotaque portenho. A manifestação foi recebida pelo Papa com uma tremenda risada (confira, acima, a imagem). 

Padre Joãozinho visitou os estúdios da Araguaia e falou sobre o evento que reunirá jovens de todas as idades nesta quinta-feira. A proposta é promover uma reflexão não apenas para os jovens, mas sobre os jovens, a respeito da cabeça e coração, das ideias e sonhos, dos perigos e dramas da nova geração de adolescentes e jovens, conforme as dicas partilhadas pelo Santo Padre.

A palestra-show é voltada a jovens, pais, educadores, lideranças comunitárias e a comunidade em geral. O ingresso ao valor de R$ 5 pode ser adquirido na Secretaria Paroquial. Mais informações pelo telefone (47) 3351-1258.

ESCUTE A MATÉRIA


Repórter: Rafael Imhof
Imagem: Rafael Imhof e Divulgação


Veja também