Brusque, 19 de junho de 2018   |   11:06

'Viva o seu Melhor'

Para marcar a passagem do Dia Internacional da Mulher, comemorado anualmente em 8 de maço, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Guabiruba em parceria com a Prefeitura Municipal e Câmara de Vereadores realizou uma palestra na noite de segunda-feira, 12, no plenário do Poder Legislativo. Cerca de 50 mulheres estiveram no evento, que teve como palestrante Juci Nones, especializada em Comunicação Corporativa e formada como Master Coach pelo Instituto Brasileiro de Coaching, além de escritora de quatro livros, sendo “Viva o seu Melhor” o mais recente.

Antes da palestra, autoridades do município realizaram a abertura enfatizando os avanços adquiridos pelas mulheres desde que os movimentos com cunho trabalhista iniciaram. Também houve homenagens do CDL para aquelas que exerceram ou ainda atuam como vereadoras: Rosita Kohler (1997 a 2000; 2017 a 2020), Maria Gorete Debatin (2001 a 2004) e Bernardete Maria Boos Kormann (1997 a 2000), além de Simone Elisa Venske, pelo pioneirismo na fundação do Núcleo de Dirigentes Lojistas em Guabiruba. 

Participaram da abertura o prefeito Matias Kohler, vice Valmir Zirke, presidente da Câmara Cristiano Kormann, vereadores Rosita Kohler e Waldemiro Dalbosco, além da presidente da CDL, Patricia Rothermel Ebel. Para Patricia, o evento correspondeu às expectativas. “A avaliação é muito positiva pela participação das mulheres e pela palestrante que nos passou muitas informações úteis e necessárias para o nosso dia a dia e bem viver”, afirmou.

Juci Nones abordou automotivação, técnicas de comunicação, qualidade de vida no trabalho, Lei de Causa e Efeito, Lei de Atração, entre outros temas. Segundo ela, o sucesso é visto com certo brilhantismo, mas que precisamos compreender que se nos propormos a realizar algumas tarefas em um dia e conseguimos, tivemos um dia de sucesso. “Foi feita uma pesquisa em 23 países onde 63% das mulheres falaram que possuem sucesso quando conquistam equilíbrio na vida profissional e pessoal”, mencionou. 

A palestra durou cerca de uma hora e ao final foram sorteados brindes para as participantes, que também puderam adquirir os livros da palestrante.

Repórter: Assessoria de Imprensa da Câmara de Guabiruba
Imagem: Divulgação


Veja também