Brusque, 19 de junho de 2018   |   11:06

13º salário

Mesmo diante de um cenário econômico ainda incerto no Brasil, aliado a crescentes dificuldades de enquadramento dentro dos limites prudenciais da Lei de Responsabilidade Fiscal, a Prefeitura de Brusque se prepara para desembolsar, na próxima sexta-feira (15), a quantia de aproximadamente R$ 6 milhões, referentes à primeira parcela do décimo terceiro salário do servidor público. 

Conforme o vice-prefeito de Brusque, Ari Vequi, a medida faz parte de uma atenção especial da administração municipal ao seu corpo de colaboradores. “É um momento importante, pois mostramos para a população que nossos compromissos estão em dia e que temos administrado com rigor e firmeza nossos pagamentos, para que possamos levar nossa cidade a um caminho de desenvolvimento sustentável”, explica.

Enquanto alguns trabalhadores pretendem utilizar o dinheiro do benefício para saldar contas ou, então, comprar algo para si, outros, por sua vez, pretendem dar uma destinação diferente. É o caso do servidor efetivo da Prefeitura de Brusque, Rodrigo Fischer Silveira de Souza. Segundo Rodrigo, os rendimentos adicionais deste mês de junho chegam em boa hora, já que ele tem a intenção de começar a investir essa quantia em ações. “É uma forma de ir garantindo uma renda que me proporcione segurança financeira no futuro”, comenta.

Para o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Brusque, Fabrício Zen, o pagamento da primeira parcela do 13º salário aos servidores públicos municipais deve aquecer o comércio varejista do município. 

“São aproximadamente R$ 6 milhões que serão liberados pelo Executivo, um valor muito bem-vindo para a economia, principalmente para o varejo. A expectativa é de um efeito positivo, já que se trata de um valor considerável, capaz de movimentar todos os setores, com ênfase no vestuário, calçados, eletrodomésticos e automóveis. Acreditamos na circulação de mercadorias e neste gás a mais para o comércio varejista de Brusque”, pontua.

O pagamento será depositado na conta dos servidores no próximo dia 15 de junho, contemplando servidores da administração direta, indireta, aposentados e pensionistas do Ibprev.

Repórter: Secom-Prefeitura de Brusque
Imagem: Ilustração


Veja também